quarta-feira, 17 de junho de 2009

Deus está conosco na angústia

Primeiramente quero pedir desculpas pela falta de atualização do blog nas duas ultimas semanas.
Bem hoje escolhi um tema direcionado aos já cristãos,o texto base para o texto é Salmo 46.1 "Deus é nosso escudo e fortaleza, socorro bem presente na angústia".

Como sempre venho com metáforas para tentar expressar-me melhor aos leitores do blog, tente imaginar uma guerra militar, bombas, tiros e minas por toda parte, o clima chega a ser palpável de terror e medo; provavelmente você nunca vivenciou um ambiente tão tenebroso ou talvez você viva em uma constante guerra, metaforicamente refiro-me à sua vida estar à beira de um caos total.

Mas você que pensa: "Não nunca vivenciei tal situação", bem irmão olhe sua vida, sua situação com sua família o modo com que os trata será mesmo que sua vida não se assemelha à uma guerra? brigas e mais brigas, discórdias e discussões. A guerra está declarada em sua vida e você não tem armas e a vitória nesse momento já passa a ser impensável, como solucionar tal situação?

Você só precisa ter paciência para pensar e chegar uma conclusão lógica, mesmo que falando de fé isso não pareça tão sensato, pois fé não combina muito bem com lógica mas isso não vem ao caso, a questão é: Qual a saída do problema?

O salmista afirma no versículo que, Deus é nosso refúgio e não designa hora ele simplesmente é, e sempre será. Confie no Senhor confie no poder do seu amor, se é que já não foi prova suficiente de tanto amor dar seu filho em holocausto para te livrar de uma vida de sofrimento.

Permita Jesus mudar sua vida, o fim dessa guerra depende de você, pois tens o melhor diplomata ao seu dispor.



Weslley S. Araújo/JCC