sábado, 30 de maio de 2009

Conhecer a Deus


É interessante, as vezes, a forma com que algumas pessoas vêem a fé. Para algumas, até mesmo cristãs, Jesus é somente como um amoleto, que nas situações difíceis, sempre recorremos a Ele pelo Seu amor e suas misericórdias que se renovam a cada manhã. Elas sempre estão nos cultos nos domingos mecanicamente e isso é suficiente... tratam o evangelho como refúgio e alívio para os seus problemas e os conflitos do dia-a-dia. Não buscam a Deus como único salvador e Senhor das nossas vidas. Em alguns países bem pobres como a Índia e a África, onde é proibido a leitura da bíblia, as pessoas adoram animais como ratos e elefantes. São pessoas que com certeza precisam de uma palavra de esperança e de vida aos seus corações. E nós aqui não valorizamos conhecer a verdade absoluta da palavra de Deus e muitas vezes a desprezamos.
A bíblia é bem clara quando revela que aquele que diz conhecer ao Senhor, mas não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, "e nele não está a verdade" (1Jo 2.4). Portanto, não basta apenas conhece-lo e adora-lo apenas de palavras, mas de todo o nosso coração e com todo o nosso ser, pois Ele está aprocura de verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade (Jo 4.23) em tudo dando um bom testemunho de verdadeiros servos do Senhor e principalmente guardando os seus ensinamentos.

Busque você também cada vez mais intimidade e comunhão com Jesus, ouça o que Ele tem a lhe dizer, não como alguém que está longe, mas alguém que te ama e deseja o melhor pra sua vida.

"conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor..." (Os 6.3)


A paz do Senhor Jesus esteja convosco!


- Jéssica Maria Moreira ;}

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Será que o fim dos tempos está proximo?


Muitos se perguntam: será que o mundo vai acabar?
outros diziam: no ano 2001 o mundo vai acabar!

mera supertição!

Outros diziam que no dia 06/06/06 seriam o fim do mundo.
outra supertição!
Mas eis a pergunta certa: será que o Fim dos tempos esta proximo?

sim
Pois assim diz o Senhor: eis que cedo venho!
você pode pensar que isso é besteira, mas não. Tudo está se cumprindo, conforme a Biblia em ( mateus 24 ).
Pois haverá guerra, fome, peste, pais matando filhos,
filhos matando os pais, terremotos em vários lugares, mas todas essas coisas será o principio das dores.
Será que isso não é suficiente? não comprova o que acontece nos dias atuais?
Então meu querido(a), devemos nos preocupar com nossa vida espiritual, com nossa conduta. Pois Ele virá como um ladrão, que não diz a hora em que vem. Para chegarmos nas mansões celestiais devemos ter uma vida reta, pois o proprio Cristo disse: Eu sou o Caminho a Verdade e a vida, ninguem vai ao Pai a não ser por mim!
Amigo(a) pergunte a si mesmo, será que minha vida agrada a Deus?
Será que meus pensamentos agradam a Deus? Os lugares que eu frequento, os amigos que me rodeiam, minhas atitudes. Faça uma análise de sua vida, e pergunte-se, se Jesus vier neste exato momento eu irei com ele?
Pois irmãos, se não, deixe o que esta fazendo e volte-se inteiramente para Deus, Ele tem o melhor para te dar.
Salmos 37: vers. 5
Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará!
Finalizando, não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje.
Jesus está contigo aonde quer que andares, ele derramou seu sangue para te salvar, e está de braços abertos a te receber!
Que a Paz do Senhor esteja conosco!

Amém!

Jonnatas Brito /JCC

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estamos sozinhos neste mundo?

É interresante nós pensarmos por que mesmo em meio as mutidões, nós sentimos um grande vazio dentro de nosso peito? Mas, porque esse vazio nos encomoda se nós estamos
junto ao grande números de pessoas? Porque quando pensamos em nossas vidas, dizemos: Eu tenho tudo que uma pessoa precisaria para ser feliz e não sou. Porquê? Por que sempre em minha vida pessoas me traem e me fazem sofrer? Porque todos nós humanos não somos perfeitos e nossa natureza é esta. Porém existe uma pessoa que jamais nos trairá, nos deixará tristes ou infelizes!!!
Nossa.. que é está pessoa? JESUS CRISTO. A Blíbia diz que Jesus chorou, mas porque ele chorou? Ele chorou porque viu eu e você no futuro e como seria as nossas vidas sem o sacrifício dele por nós! Isso mesmo ele chorou não porque ia sentir muita dor, porque iria ser morto ou coisa parecida, mas ele chorou porque viu a realidade do nosso mundo hoje sem o seu sacrifício. Mas você pode me perguntar: mas ele não morreu? Não, ele não morreu, e esta aqui agora mesmo do meu e do teu lado. Não estamos aqui para pregar religião ou coisa parecida, mas estamo aqui para falar que so Ele e ninguém mais pode tirar esse vazio do seu coração. Depois que está mensagem reflita nas suas atitudes e se der, vá ler João3;16.

Que Deus abençoe e a paz do Senhor.
Por: Nathanael Viana/JCC

‘’O Senhor é meu pastor, nada me faltará. ’’ Salmos 23 – 1

Um versículo da bíblia tão conhecido, em que algumas pessoas ainda não entendem. É o mesmo que dizer ‘’ Deus é fiel ‘’. Quando alguém ler essa frase, acha que se refere que Deus é fiel diretamente com o ser humano, mas não é esse o sentido dessa frase que encontramos em tantos carros. Dizer que Deus é fiel significa que Deus é fiel com sua palavra, fiel com suas promessas para conosco. Mas para que essas promessas sejam cumpridas, devemos obedecer à palavra do Senhor, devemos buscar a santidade. Mas o que seria buscar a santidade? Seria ser santo como filho de Deus, Jesus? Não! Está escrito na bíblia que santidade significa ser separado. Mas alguns pensam: ‘’ Eu devo me separar dos meus amigos não cristãos? ‘’. Talvez sim, dependem de quem seja os seus amigos. Quando a bíblia nos diz que devemos ser separados, ela quer dizer que devemos evitar aquilo que o mundo nos oferece de ruim e devemos tomar cuidado com que o mundo tem para nos oferecer de bom, pois esse bom pode nos fazer mal no futuro, pode até nos separar dos caminhos de Deus. E é aí que entra aquele texto bíblico que diz: ‘’ Orai e vigiai ’’. Simplesmente significa que devemos tomar cuidado e pedir a Deus a sua proteção e a sua benção. O que seríamos de nós sem a presença de Deus em nossos corações? É essa a pergunta que deixo para você, que acabou de ler esse texto. Que a paz do Senhor estaja conosco!

Por: Rayza Soares

terça-feira, 26 de maio de 2009

Não preciso estar na igreja pra adorar a Deus

Muitos de nós pensam que é preciso estar na igreja pra adorar a Deus,mas será que isso é necessário?Ou isso não passa de mais um costume que criamos porque estamos naquele ambiente propício,afinal,estamos ali para ver o poder de Deus se manifestar.
Aposto que você já escutou aquela expressão "em espírito e em verdade" mas nunca parou pra pensar o que ela realmente significa.

Bem,essa é minha análise você considera ela certa se quiser, afinal, estamos falando de igual pra igual.Em espírito quer fazer referência à comunhão e em verdade a Jesus,a bíblia nos conta que Jesus é o único verdadeiro e todo homem é mentiroso.Então, adorar em espírito e em verdade só acontece quando a verdade está no homem e a verdade é Jesus,e como você consegue ter Jesus em seu coração?Apocalipse 3:19 "Eis que estou à porta e bato.Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,cearei com ele e ele comigo".
Quando nós nascemos de novo não há lugar para adorar em espírito e em verdade,o templo é só um lugar de habitação do espírito santo, e quem somos nós?Senão templo e habitação do consolador.O verdadeiro adorador necessita de sacrifício pois já é um sacrifício vivo que agrada ao Senhor,oferece o louvor como fruto de seus lábios que confessam a Cristo o Salvador.

Jesus ao ressuscitar rasgou o véu do templo de cima a baixo e nos deu livre acesso ao Senhor.A Ele toda Glória,merece ser exaltado em espírito e em verdade em todos os momentos e em todos os lugares,pois Ele está em nós.

A paz do Senhor,
Weslley S. Araújo/JCC

Rosa de Saron - Em espí­rito em verdade
">

Evangelizar alguém que nem acredita em Jesus


Sempre pensei nisso e acabei indo pesquisar sobre o assunto.E acabei descobrindo que há um caminho.

Pra começar a pessoa não pode negar o fato de que Jesus viveu,qualquer historiador confirma isso;segundo, ele morreu e foi enterrado disso também ninguém tem dúvida;terceiro, três dias depois a sepultura estava fazia muitos fatos históricos comprovam isso, se a tumba não estivesse vazia quando os discípulos começaram a pregar a ressurreição os primeiros opositores tinham pego o corpo de Jesus e tinham negado as pregações mostrando o corpo; e por ultimo, muitos homens considerados honestos na época alegaram ter visto Jesus após sua morte.

Mas existe aquele povo chato que teima em negar, se você nunca viu algum desses espere que você um dia vai encontrar, provavelmente eu seria um desses se não conhecesse a verdade do Salvador.A primeira resposta para os motivos que eu dei acima seriam(pelo menos é o que veio na minha cabeça): o corpo de Jesus foi roubado.Bem isso seria muito difícil pois ele foi guardado justamente porque temiam sua ressurreição e quem faria isso?os discípulos?é comprovado que os primeiros pregadores do evangelho de Jesus eram considerados miseráveis e sem posses.A segunda seria: a sepultura onde procuraram pelo corpo foi errada.Mas como isso poderia acontecer ninguém esqueceria o local em apenas 3 dias é demais até pra mim que tenho problema de memória e ainda tem um agravante, como o lençol de Jesus estava na sepultura(a bíblia fala disso,só não consigo lembrar onde).A terceira seria: Jesus não morreu,só desmaiou.Bem essa seria a mais improvável como Jesus depois de ter sofrido tanto se recuperou tão rapidamente a ponto de se desenfaixar(costume judeu) empurra uma pedra gigantesca que ficava na porta do sepulcro e andar até a Galileia onde encontraria os discípulos em perfeito estado e depois sair voando???.A quarta: Maria,Madalena e os discípulos estavam tendo alucinações de tanto acreditarem que isso aconteceria,isso não explica a pedra do sepulcro removida.

Depois disso só lhe resta acreditar a única explicação no mínimo razoável é essa que Jesus ressuscitou a pessoa é obrigada a acreditar levando em conta as evidências e de uma vida de milagres que foi a de Jesus e de seus ensinamentos.Agora se a pessoa desconsidera o peso da razão ai é realmente difícil.


A paz do Senhor seja contigo,

Weslley S Araújo/JCC

Amigos do Senhor


João 15-13,14,15."Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizestes o que eu vos mando.Já vos não chamarei servos, porque servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."

Olá,hoje queria comentar um assunto interessante, a questão da amizade. Antigamente as crianças tinham amigos imaginários, personagens que faziam parte da criatividade das crianças, normalmente eram fortes, destemidos e principalmente companheiros. No entanto, quando crescemos perdemos esse amigo e esquecemos a questão de ter um confidente e companheiro normalmente por medo de sermos traídos; mesmo porque um adulto com um amigo imaginário seria meio que estranho.
Daí entra então o versículo acima que normalmente ao lermos a bíblia não daríamos muita ênfase e passaríamos por cima,afinal, muita gente lê a bíblia em busca de um versículo bonito algo que o faça com que pareça mais inteligente o conhecedor da bíblia.Voltando para o contexto, Jesus diz nos versículos acima que somos acima de servos, somos amigos Dele; e que seu amor do nosso Senhor é tão grande que deu a vida do filho por nós.
Isso deveria provocar em nós um sentimento de remorso, pois que tipo de amigos somos? que temos muito mais que um Senhor temos um amigo que deu seu único filho em holocausto para salvar-nos. Devemos viver uma vida em comunhão com Cristo nosso amigo REAL a ser totalmente fiel a Ele.A ele toda nossa devoção e gratidão, como servos e amigos.
Paz do Senhor,
Weslley S. Araújo/JCC