terça-feira, 26 de maio de 2009

Amigos do Senhor


João 15-13,14,15."Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizestes o que eu vos mando.Já vos não chamarei servos, porque servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."

Olá,hoje queria comentar um assunto interessante, a questão da amizade. Antigamente as crianças tinham amigos imaginários, personagens que faziam parte da criatividade das crianças, normalmente eram fortes, destemidos e principalmente companheiros. No entanto, quando crescemos perdemos esse amigo e esquecemos a questão de ter um confidente e companheiro normalmente por medo de sermos traídos; mesmo porque um adulto com um amigo imaginário seria meio que estranho.
Daí entra então o versículo acima que normalmente ao lermos a bíblia não daríamos muita ênfase e passaríamos por cima,afinal, muita gente lê a bíblia em busca de um versículo bonito algo que o faça com que pareça mais inteligente o conhecedor da bíblia.Voltando para o contexto, Jesus diz nos versículos acima que somos acima de servos, somos amigos Dele; e que seu amor do nosso Senhor é tão grande que deu a vida do filho por nós.
Isso deveria provocar em nós um sentimento de remorso, pois que tipo de amigos somos? que temos muito mais que um Senhor temos um amigo que deu seu único filho em holocausto para salvar-nos. Devemos viver uma vida em comunhão com Cristo nosso amigo REAL a ser totalmente fiel a Ele.A ele toda nossa devoção e gratidão, como servos e amigos.
Paz do Senhor,
Weslley S. Araújo/JCC

3 comentários:

  1. Elton: Ficou legal Weslley,
    fez lembrar daquele música do Sergio Lopes,
    "Lhe falei do meu passado e me perdoou,
    Isso teve um alto preço, que ele ja pagou,
    me mostrou as mãos feridas, por amor de muitas vidas,
    E uma dessasmuitas vidas era eu",
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Elton: na verdade eu só vi o m3tube dps que eu postei o comentário...

    Sorry,,

    ResponderExcluir