terça-feira, 26 de maio de 2009

Não preciso estar na igreja pra adorar a Deus

Muitos de nós pensam que é preciso estar na igreja pra adorar a Deus,mas será que isso é necessário?Ou isso não passa de mais um costume que criamos porque estamos naquele ambiente propício,afinal,estamos ali para ver o poder de Deus se manifestar.
Aposto que você já escutou aquela expressão "em espírito e em verdade" mas nunca parou pra pensar o que ela realmente significa.

Bem,essa é minha análise você considera ela certa se quiser, afinal, estamos falando de igual pra igual.Em espírito quer fazer referência à comunhão e em verdade a Jesus,a bíblia nos conta que Jesus é o único verdadeiro e todo homem é mentiroso.Então, adorar em espírito e em verdade só acontece quando a verdade está no homem e a verdade é Jesus,e como você consegue ter Jesus em seu coração?Apocalipse 3:19 "Eis que estou à porta e bato.Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,cearei com ele e ele comigo".
Quando nós nascemos de novo não há lugar para adorar em espírito e em verdade,o templo é só um lugar de habitação do espírito santo, e quem somos nós?Senão templo e habitação do consolador.O verdadeiro adorador necessita de sacrifício pois já é um sacrifício vivo que agrada ao Senhor,oferece o louvor como fruto de seus lábios que confessam a Cristo o Salvador.

Jesus ao ressuscitar rasgou o véu do templo de cima a baixo e nos deu livre acesso ao Senhor.A Ele toda Glória,merece ser exaltado em espírito e em verdade em todos os momentos e em todos os lugares,pois Ele está em nós.

A paz do Senhor,
Weslley S. Araújo/JCC

Rosa de Saron - Em espí­rito em verdade
">

2 comentários:

  1. otimo.. concordo plenamente...!
    que Deus continue te abençoando e nos abençoando!
    que este blog, possa não somente passar conhecimento para as pessoas, mas uma forma de mudar algum aspecto de nossas vidas!

    Abraço!
    By: Jhonnatha

    ResponderExcluir
  2. tbm concordo com vc jhon.q esse blog mudar algum aspecto não só em nossas vidas + tbm em nossas familias e em toda as pessoas q olharem esse blog . q esse blog possa ser muito abençoado hoje e sempre

    abração de italo
    p/todos os abençoados

    ResponderExcluir