quinta-feira, 28 de maio de 2009


‘’O Senhor é meu pastor, nada me faltará. ’’ Salmos 23 – 1

Um versículo da bíblia tão conhecido, em que algumas pessoas ainda não entendem. É o mesmo que dizer ‘’ Deus é fiel ‘’. Quando alguém ler essa frase, acha que se refere que Deus é fiel diretamente com o ser humano, mas não é esse o sentido dessa frase que encontramos em tantos carros. Dizer que Deus é fiel significa que Deus é fiel com sua palavra, fiel com suas promessas para conosco. Mas para que essas promessas sejam cumpridas, devemos obedecer à palavra do Senhor, devemos buscar a santidade. Mas o que seria buscar a santidade? Seria ser santo como filho de Deus, Jesus? Não! Está escrito na bíblia que santidade significa ser separado. Mas alguns pensam: ‘’ Eu devo me separar dos meus amigos não cristãos? ‘’. Talvez sim, dependem de quem seja os seus amigos. Quando a bíblia nos diz que devemos ser separados, ela quer dizer que devemos evitar aquilo que o mundo nos oferece de ruim e devemos tomar cuidado com que o mundo tem para nos oferecer de bom, pois esse bom pode nos fazer mal no futuro, pode até nos separar dos caminhos de Deus. E é aí que entra aquele texto bíblico que diz: ‘’ Orai e vigiai ’’. Simplesmente significa que devemos tomar cuidado e pedir a Deus a sua proteção e a sua benção. O que seríamos de nós sem a presença de Deus em nossos corações? É essa a pergunta que deixo para você, que acabou de ler esse texto. Que a paz do Senhor estaja conosco!

Por: Rayza Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário