terça-feira, 26 de maio de 2009

Evangelizar alguém que nem acredita em Jesus


Sempre pensei nisso e acabei indo pesquisar sobre o assunto.E acabei descobrindo que há um caminho.

Pra começar a pessoa não pode negar o fato de que Jesus viveu,qualquer historiador confirma isso;segundo, ele morreu e foi enterrado disso também ninguém tem dúvida;terceiro, três dias depois a sepultura estava fazia muitos fatos históricos comprovam isso, se a tumba não estivesse vazia quando os discípulos começaram a pregar a ressurreição os primeiros opositores tinham pego o corpo de Jesus e tinham negado as pregações mostrando o corpo; e por ultimo, muitos homens considerados honestos na época alegaram ter visto Jesus após sua morte.

Mas existe aquele povo chato que teima em negar, se você nunca viu algum desses espere que você um dia vai encontrar, provavelmente eu seria um desses se não conhecesse a verdade do Salvador.A primeira resposta para os motivos que eu dei acima seriam(pelo menos é o que veio na minha cabeça): o corpo de Jesus foi roubado.Bem isso seria muito difícil pois ele foi guardado justamente porque temiam sua ressurreição e quem faria isso?os discípulos?é comprovado que os primeiros pregadores do evangelho de Jesus eram considerados miseráveis e sem posses.A segunda seria: a sepultura onde procuraram pelo corpo foi errada.Mas como isso poderia acontecer ninguém esqueceria o local em apenas 3 dias é demais até pra mim que tenho problema de memória e ainda tem um agravante, como o lençol de Jesus estava na sepultura(a bíblia fala disso,só não consigo lembrar onde).A terceira seria: Jesus não morreu,só desmaiou.Bem essa seria a mais improvável como Jesus depois de ter sofrido tanto se recuperou tão rapidamente a ponto de se desenfaixar(costume judeu) empurra uma pedra gigantesca que ficava na porta do sepulcro e andar até a Galileia onde encontraria os discípulos em perfeito estado e depois sair voando???.A quarta: Maria,Madalena e os discípulos estavam tendo alucinações de tanto acreditarem que isso aconteceria,isso não explica a pedra do sepulcro removida.

Depois disso só lhe resta acreditar a única explicação no mínimo razoável é essa que Jesus ressuscitou a pessoa é obrigada a acreditar levando em conta as evidências e de uma vida de milagres que foi a de Jesus e de seus ensinamentos.Agora se a pessoa desconsidera o peso da razão ai é realmente difícil.


A paz do Senhor seja contigo,

Weslley S Araújo/JCC

4 comentários:

  1. Mto bom... Q Deus continue os abençoando... E mais pessoas possam conhecer a verdade!!!

    ResponderExcluir
  2. Liiindoo, qee Deuus esteja coom vocêes seempree , em TODOS os momentoos... uum abraçãoo & Paz do Senhoor.!
    [/parabeens Jhoon, liinda postageem ^^'

    ResponderExcluir
  3. É bastante importante falar do evangelho, a Bíblia aí de mim se evangelizar... partanto proupemo-nos já
    Que Deus nos ilimine pelo seu espirito santo-VIVINO

    ResponderExcluir
  4. A bíblia diz: aí de mim se não evangelizar..

    ResponderExcluir